segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O médico


A vida do “rapaz do post anterior” nunca mais havia sido a mesma. Um trocadilho havia alterado a rota de seu destino.

Sofreu muito. Chorava em praça pública e nem os pombos lhe davam trégua.
Por várias vezes comeu no Mac Donalds. Retirava a bandeja do balcão com as mãos tremendo, pois sabia que cada abocanhada lhe diminuiria a vida em alguns meses, mas mesmo assim o fazia. Ouvia músicas com “letras fáceis e repetitivas”, pois queria desesperadamente aprender a não pensar...

Mas, em um dado momento, Roberto Esquilo – antigo Robelto, o “Belto” – percebeu que, de nada adiantaria a sua lamentação e que seria muito melhor usar a desgraça a seu favor.
Tomou algumas decisões, estudou muito, prestou vestibular e passou em uma conceituada Universidade.
A partir daí estudou mais ainda. Parecia que uma força sobre-humana lhe impelia as ações. Era elogiado por quase todos os seus professores. Diziam “pelos corredores” que Roberto tinha nascido para “aquilo”.
Formou-se médico e seguiu a especialização em endocrinologia.
Mais alguns anos foram colocados e retirados das folhinhas dos calendários...

Finalmente, chegou o dia com o qual Roberto sonhou há anos: iria ser colocada a placa com seu nome em seu próprio consultório. Ele sabia que nascera para isso. Se em algum dia longínquo havia sofrido devido a um trocadilho, agora tinha certeza que iria dar a volta por cima e, usando o mesmo artifício, mudar a sua vida.
A placa foi colocada: Clínica de Emagrecimento” e os dizeres: “ Onde o quilo se transforma em ex-quilo, palavra do Dr. Esquilo!”
As pessoas passavam e riam, mas ficavam curiosas para saber como o “Esquilo” as faria ter “ex-quilo” – ou o seu plural, claro – e a clínica vivia lotada.
Passado pouco tempo, um efeito muito interessante se fez notar: vários pedidos de mudança de sobrenome começaram a aparecer no fórum da cidade. E até de profissionais em vias de se aposentar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor, adoro seus textos. Continue escrevendo!

Anônimo disse...

...e o esquilo é muito fofo! =)

Anônimo disse...

...e a história foi uma das melhores que eu já ouvi! =)